POSTADO EM 16 mar 2022 · Reunião

Presidente da Câmara Municipal se reúne com Presidente do TCM-GO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto, Vandilson dos Santos, se reuniu com o Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios Goianos (TCM-GO), Joaquim de Castro, na última terça-feira (15).

Dentre os assuntos abordados está a transparência pública que a Câmara Municipal oferece ao cidadão por meio do acesso às informações. Com isso, foram citados também; a criação de um acervo digital, disponibilizando diversos dados nesta área do site institucional; a execução do Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão -Ouvidoria/e-Sic.

Além desses assuntos, citaram sobre a contratação de Assessoria em Transparência, tendo em vista a última avaliação realizada pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). A mesma Assessoria avaliou a Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto com a matriz emitida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – ATRICON – onde foram atendidos os critérios de transparência.

Também estiveram presentes nessa reunião, Cristina Azevedo -Assessora Contábil; Wesley Borges – Assessor Jurídico; Vinícius Santos- Secretário Atos de pessoal do TCM e Fernanda Emídio – Secretária Executiva da Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto.