POSTADO EM 15 mar 2023 · Notícias

Alunos participam de visita cultural na Câmara Municipal

Para aprender mais sobre a história do nosso município, a Secretaria Municipal de Educação, está promovendo a “Visita Cultural dos Estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino”, a qual faz parte das ações da 4ª Campanha Educativa – “Recontando a História de SAD”.

Na manhã desta quarta-feira, 15, estudantes da Cmei Sonho de Criança, visitaram a Câmara Municipal, para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Legislativo além da estrutura física da Casa de Leis. O projeto visa propiciar o resgate e a valorização das memórias do município, de modo que os estudantes sejam capazes de compreender que também fazem parte como seres ativos e pessoas responsáveis pela construção e reconstrução da memória histórica.

“Nosso objetivo é possibilitar condições para que nossos estudantes possam aprofundar e interagir o conhecimento do processo histórico cultural, salientando os pontos positivos, bem como o desenvolvimento ao longo da história”, reforçou a Diretoria Pedagógica Geral.

A programação do Projeto conta com a visita ao Museu, na Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e finaliza na Praça Princesa Isabel. A “Visita Cultural” ocorrerá entre os dias 15 de Março a 26 de Maio.