POSTADO EM 26 mar 2024 · Notícias

Câmara Municipal recebe alunos do projeto “Visita Cultural”

Para ampliar o conhecimento sobre a história de nosso município, a Secretaria Municipal de Educação está promovendo a “Visita Cultural dos Estudantes do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino”, como parte das ações da 4ª Campanha Educativa – “Recontando a História de SAD”.

Na manhã desta terça-feira, 26, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Mãezinha do Céu, visitaram a Câmara Municipal para conhecer mais sobre o trabalho do Legislativo e a estrutura física da Casa de Leis. O projeto tem como objetivo resgatar e valorizar as memórias do município, possibilitando que os estudantes compreendam que também são agentes ativos e responsáveis pela construção e reconstrução da memória histórica.

A Diretoria Pedagógica destacou que, além dessa ação, as escolas e CMEIs estão realizando atividades para que os alunos conheçam a história, geografia, culinária, cultura, símbolos e demais riquezas de nosso povo. A programação do projeto inclui visitas ao Museu, Prefeitura Municipal, à Câmara de Vereadores e termina na Praça Princesa Isabel. A “Visita Cultural” será realizada entre os dias 26 de março e 10 de maio.