POSTADO EM 13 dez 2023 · Sem categoria

Câmara quita débito previdenciário que se arrastava há mais de uma década

A Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto vem passando por grandes transformações, com objetivo de tornar a Casa Legislativa em um espaço totalmente democrático e transparente, diversas ações foram tomadas pela atual gestão, entre elas, o pagamento de uma dívida antiga do Fundo de Previdência Social dos Servidores do Município de Santo Antônio do Descoberto -Goiás, (Sad-Prev).

O Presidente da Câmara Municipal, Vandilson Felipe dos Santos, firmou acordo com o Sad-Prev para quitar dívidas que se arrastavam desde 2011, sendo realizado o pagamento de um débito que levaria em torno de 5 anos, pois o parcelamento findaria somente no ano de 2028.

No período em que assumiu a Presidência da Câmara, o Gestor deu início ao processo de quitação do déficit, sendo o acordo concretizado neste mês de dezembro. Dessa forma, a Câmara volta a ter situação regularizada perante a Previdência Municipal. De acordo com a Gestora Presidente do SadPrev, Jozélia Francisca,  é por meio desses pagamentos, que se possibilita fazer aplicações nos fundos de investimentos, trazendo um benefício ímpar para o serviço público municipal.