ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 01 out 2021 · Notícias

DIA DO VEREADOR

          1º de outubro é comemorado o Dia do Vereador(a). Mas, muito mais que comemorar e trocar cumprimentos é também uma data para se refletir sobre seu verdadeiro papel na sociedade. Podemos dizer que o Vereador(a) é a conexão entre a população e o poder legislativo e deve ser reconhecido como o “reflexo da comunidade” pois, é também o ponto de referência dos anseios populares.

            A responsabilidade e o desafio diário do Vereador(a) são muito grandes, e vai bem além da função de fazer leis e fiscalizar os atos do Executivo. Por estar mais presente na comunidade e em contato direto com a população, é o Vereador(a) quem recebe diariamente toda a carga de reclamações e de pedidos diversos, pois, é ele quem ouve as críticas e quase nunca elogios e na medida do possível (no que é pertinente e viável), atende o eleitor e/ou encaminha a demanda aos órgãos competentes.

          Ser Vereador(a) não é nada fácil, pois, existem sacrifícios e renúncias, e dentre tantas questões que poderiam ser citadas, o convívio familiar e com amigos em seu dia a dia são os que mais se destacam, uma vez que os compromissos diários, inúmeras visitas e incontáveis reuniões inerentes ao cargo, impactam diretamente em sua vida pessoal.

            Neste Dia do Vereador(a), a mensagem que fica é que deve haver mesmo entrega e doação, pois a causa é nobre e a sociedade merece ter a reciprocidade da confiança depositada.

            A resposta que cada Vereador(a) pode – e deve dar – é o trabalho, a dedicação e a intervenção sistemática junto aos órgãos competentes, no sentido de que as suas ações possam resultar na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, para o bem de toda a coletividade. “Ser Vereador(a), é ter consciência das necessidades do povo que lhe conferiu a missão de bem representá-los”.