POSTADO EM 05 fev 2019 · Notícias

Estacionamentos em frente a Drogarias e similares passam a ser temporários e rotativos

Medida visa facilitar acesso a pessoas que necessitam comprar medicamentos em caráter de urgência

A Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto Goiás, aprovou e o Adolpho Von Lohrmann, sancionou no início de julho, a Lei 1.075 de 2 de julho de 2018, que transforma os estacionamentos situados em frente a drogarias, farmácias e estabelecimentos similares, em temporários e rotativos, com prazo fixo de até 15 minutos de permanência.

Com uma alto volume de veículos que permanecem estacionados por horas, em vagas, principalmente, nos centros comerciais, a medida visa facilitar o acesso às pessoas a esses estabelecimentos, para aquisição de medicamentos.

Para o prefeito Adolpho Von Lohrmann, a mudança deve ser benéfica ao município. “A Lei vem para resolver o problema para as pessoas que precisam ir a farmácia ou uma drogaria, muitas vezes, em caráter de urgência e não conseguem vaga para estacionar. Vamos dar prioridade para quem precisa comprar remédio. Será como as vagas reservadas a idosos e deficientes.”, explicou.

Multas
De acordo com o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), Alessandro Vianna, com a sanção da Lei 1.075/2018, antes de iniciar fiscalizações dos veículos estacionados, a CMTT deve identificar e realizar as sinalizações nos estacionamentos próximos a esses estabelecimentos. “Estamos estudando a forma que deve ocorrer as sinalizações.”, explicou ao observar que “só passaremos a fiscalizar após a implantação da sinalização”, concluiu.

Além da sinalização, a CMTT também deve realizar uma ampla campanha de divulgação, de modo que motoristas que moram ou transitam por Santo Antônio do Descoberto tenham acesso as mudanças estabelecidas pela Lei.