POSTADO EM 18 fev 2019 · Notícias

Nova mesa diretora faz primeira sessão do ano

Mudança de horário das sessões e a eleições das comissões permanente foi a pauta da primeira sessão ordinária presidida pela nova mesa diretora A Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Descoberto Goiás realizou na última sexta-feira (15), a primeira sessão ordinária do ano, sob o comando da nova Mesa Diretora da casa. O presidente, Marcio Parente (PP), conduziu a reunião ao lado do vice-presidente José Nilson (PSD) e do primeiro secretário Alexandre de Jesus (PRTB). Edimilton Fernandes (PDT) também compõem a nova Mesa, como segundo secretário. Na pauta, a resolução que altera o horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal para o período da manhã às 9 horas. A resolução foi aprovada pela maioria dos vereadores. Na justificativa, o presidente da Câmara, Marcio Parente disse que a mudança vai gerar economia para o erário público, proporcionanda pelo menor uso de energia elétrica, funcionários, designados para atuarem nas sessões, entre outras economias diretas e indiretas. Além da contenção de gastos. E mais: o novo horário oferece maior apoio técnico-operacional, uma vez que a realização das sessões no período da manhã irá coincidir com o horário de expediente do Legislativo, além de dinamizar as sessões. O plenário também elegeu os membros das Comissões Permanentes da casa para o biênio 2019/2020, ficando assim definidos os membros:   COMISSÃO PERMANENTE DE FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA PRESIDENTE: GILVALDO MOURA RELATOR: VANDILSON FELIPE REVISOR: EDIMILTON FERNANDES   COMISSÃO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR PRESIDENTE: JOSÉ NILSON RELATOR: ANTÔNIO DIA (CHARLIM) REVISOR: IDELCI LOPES   COMISSÃO DE JUSTIÇA PRESIDENTE: ALEXANDRE DE JESUS RELATOR: PAULO MUNIZ REVISOR: LUCIMAR BRAGA   Ao encerrar os trabalhos, o presidente Marcio Parente, em nome dos demais vereadores, agradeceu a presença de todos e convidou a todos para a próxima sessão ordinária marcada para o dia 19 de fevereiro, as 09 horas.