POSTADO EM 18 maio 2022 · Notícias

Dia 18 de maio é marcado pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Na manhã desta quarta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada uma ação promovida pelo Conselho Tutelar de Santo Antônio do Descoberto em parceria com Centro de Referência Especializado de Assistência Social -CREAS e Centro de Referência de Assistência Social -CRAS, com o intuito de conscientizar sobre uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações, que é a  denúncia pelo Disque 100.

Estiveram presentes representantes do Legislativo, os vereadores: Vandilson dos Santos, Iago Enrique, Meiranny Reis, Sebastião Enfermeiro, Margarete Matos, e Wagner Cupido, representando o Executivo, o Prefeito Municipal Aleandro Caldato e o Vice-Prefeito Elismar Malta.

Na ocasião, crianças da Escola Fernando Sabino cantaram os Hinos Nacional e Municipal, e de forma simbólica, plantaram a flor amarela, símbolo da campanha Faça Bonito. O objetivo é sensibilizar, informar e convocar todos a agirem em prol da defesa dos direitos sexuais de nossas crianças.

Como denunciar:

Conselho Tutelar: