ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 19 set 2023 · Notícias

 Saiba os cuidados para enfrentar as altas temperaturas

Segundo o alerta, entre os dias 18 e 24 de setembro, a temperatura nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deve atingir 40ºC, o que pode causar risco a saúde da população. Segundo especialistas, a exposição prolongada a altas temperaturas pode levar à insolação, desidratação, entre outros problemas de saúde. Por isso, é muito importante ter consciência sobre quais cuidados relacionados à saúde devem ser adequados durante essa época.

Veja os cuidados que podem ser tomados no dia a dia para evitar:

Proteção solar: 

Use protetor solar com fator de proteção solar (FPS) adequado e aplique-o generosamente em todas as áreas expostas da pele. Reaplique a cada duas horas, principalmente após suar excessivamente.

Roupas adequadas:

Opte por roupas leves, soltas e feitas de tecidos respiráveis, que permitam a evaporação do suor e a ventilação adequada. Evite roupas apertadas e tecidos sintéticos, pois eles podem reter o calor e aumentar a temperatura corporal.

Hidratação constante:

Beber água regularmente é essencial para prevenir a desidratação. Mantenha-se hidratado ao longo do dia, mesmo se não sentir sede. Evite bebidas alcoólicas e com muita cafeína, pois podem contribuir para a desidratação.

Alimentação saudável:

Prefira refeições leves e frescas, como frutas, legumes e alimentos ricos em água. Esses alimentos ajudam a manter a hidratação e fornecem nutrientes essenciais. Evite alimentos pesados, gordurosos e de difícil digestão.

Fonte: ohoje.com

Acesse nossos canais oficiais:
camarasad.go.gov.br
instagram.com/camsadoficial
facebook.com/camarasadoficial

youtube.com/camsadoficial